Município de Navegantes alerta que moradores devem manter medidas de proteção

31/08/2020 - 08:56h

O Município de Navegantes publicou o Decreto 186 de 29 de agosto de 2020, que mantém por mais 14 dias as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, entretendo permitindo o retorno do serviço de transporte de passageiros no município e a abertura, em quaisquer dias da semana, dos templos religiosos. Apesar da liberação desses serviços, a Secretaria de Segurança e Secretaria da Saúde alertam que as ações de enfrentamento continuam e que a população não pode descuidar das medidas de proteção determinadas pelo Decreto.

Dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica mostram que o município apresentou uma queda no número de pessoas infectadas com o vírus, mas isso foi reflexo de uma série de medias tomadas e o apoio da população com a utilização de máscaras, não aglomeração e cumprimento às medidas.

No entanto, no último final de semana, a Secretaria de Segurança registrou um grande número de pessoas nas ruas e muitas delas, ainda, não faziam a utilização de máscara.

O município de Navegantes pede a colaboração das pessoas para que mantenham o cumprimento das medidas de proteção, para que o número de infectados não volte a crescer - ainda mais no próximo final de semana, que será ementado com o feriado de 7 de setembro. A recomendação é de que as pessoas fiquem em suas casas, se precisar sair utilizem máscara, evitem aglomeração e mantenham os cuidados de higiene. Só com a ajuda de todos será possível diminuir, cada vez mais, o número de casos no município.

Autor: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde