COVID-19: Central de Triagem, Testagem e Monitoramento com novos horários de atendimentos

21/09/2020 - 16:26h

Todas as ações da Covid-19, desde consultas médicas, exames, diagnósticos e atestados médicos acontecem na Central de Triagem de Navegantes, numa estrutura montada no Ginásio de Esportes, Prefeito Domingos Angelino Régis, no Centro da cidade. De acordo com a enfermeira Karine de Oliveira Pinto Silva, coordenadora do monitoramento, os pacientes são avaliados no Centro de Triagem e após a conduta médica são encaminhados para agendamento do exame e posteriormente para a coleta.

Fique atento aos novos horários de atendimento das Ações Covid-19 no Centro de Testagem:

Atendimentos no Centro de Triagem – segunda a sábado – 7h às 19h;
Monitoramento, Agendamento e Retirada de Exames – segunda a sexta-feira - 8h às 12h / 13h às 17h;

Coleta de Exames (Swab) - segunda a quinta-feira: 7h30 às 11h;
Coleta de Exanes (Teste Rápido) - segunda a sábado das 7h30 às 19h;

Quem deve buscar atendimento na Central de Triagem?
Os sintomas para que as pessoas com suspeita do novo Coronavírus dirijam-se até a Central de Triagem são: febre, tosse e dificuldade para respirar. Quando o paciente apresentar sintomas mais graves que estejam mais evoluídos como: a falta de ar - a orientação é que o paciente busque imediatamente atendimento no Hospital Municipal. Já para sintomas leves, como coriza, dor no corpo e dor de cabeça, o melhor é ficar em casa.

A Central de Triagem foi montada no Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, localizado na Avenida Pref. José Juvenal Mafra – Centro, com atendimento das 07 horas às 19 horas, de segunda a sábado.

Mais informações no telefone: 3185.2407
Horários: 8h às 12h / 13h às 17h – segunda a Sexta-feira.

Autor: Vânia Voltolini