Sábado é “o dia D” da Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualizar a Caderneta de Vacinação

15/10/2020 - 12:57h

É neste Sábado (17) “o dia D” vacinação com  Campanha contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualizar a Caderneta de Vacinação. Trata-se de uma campanha nacional para erradicar a poliomielite - responsável pela paralisia infantil.
 O dia D – deste sábado é para as crianças menores de 5 anos (1 a 4 anos) que vão receber a gotinha. Vale lembrar que paralelo acontece a Campanha de Multivacinação (todas as vacinas) para as crianças e adolescentes menores de 15 anos. 
As Unidades Básicas de Saúde que dispõem de sala de vacinação e as vacinadoras estarão abertas das 8h às 17h deste Sábado (17). As Unidades Básicas de Saúde são as seguintes: São Pedro, Central, Verde Mar, Meia Praia, Gravata, São Domingos I, Porto das Balsas,  Machados e Escalvados.
 De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Silvana Adriano Francez, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal é uma importante ação do Ministério da Saúde e um dos seus compromissos assumidos com a população brasileira.
“ Neste Sábado serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal,” destaca.
Recomendação para prevenção da Covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes seguirá todas as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde diante da pandemia do novo coronavírus com medidas de proteção que será em breve divulgada no intuito de proteger os profissionais da saúde e população.


Autor: Vânia Voltolini SC 01057 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde