Agricultura e Saúde de Navegantes disponibilizam mil testes da Covid-19 para os pescadores

09/11/2020 - 13:47h

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Navegantes em parceria com a Secretaria de Saúde estão disponibilizando mil testes da Covid-19 para os pescadores artesanais e industriais do município. A medida de fazer a testagem para a Covid-19 é importante para evitar que o pescador descubra a doença em alto mar.
O Secretário de Agricultura e Pesca, Jardel Amaral Cowboy, explica que os testes da Covid-19 foram uma solicitação para AMFRI e que agora foram disponibilizados pela Secretaria Estadual da Saúde e ressalta que a Secretaria de Agricultura está promovendo em massa testagem aos pescadores do município em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 
“ É muito importante que os nossos pescadores antes de embarcarem para o alto mar façam o teste da Covid-19, além de garantir a segurança da tripulação, também garante a tranquilidade para todos os trabalhadores, caso algum deles manifestar sintomas de gripe, o fato de serem testados antes do embarque, descarta a possibilidade de ser a Covid-19,” explica o secretário. 
Os testes serão realizados no público-alvo pelos profissionais da Saúde na Colônia de Pescadores, a partir de amanhã, terça-feira (10) até sexta-feira (13), nos seguintes horários: das 8h às 11h30 e das 14h às 17h.


Mais informações na Secretaria de Agricultura – no telefone 3185 2335.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde