161 alunos dos Cursos de Geração de Emprego e Renda recebem certificados

07/12/2020 - 09:47h

Em tempos de pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Navegantes adaptou as aulas dos cursos de Geração de Emprego e Renda de forma online. A adaptação e criatividade proporcionou que 161 alunos pudessem aprender, sem correr risco de contaminação, um curso que os auxiliará com uma renda extra e até mesmo com qualificação para um emprego.  

Conforme a secretária da pasta, assistente social Mary Cleide Tambosi, os cursos online foram possíveis graças ao empenho de cada instrutor, que elaborou um Plano de Aula remoto, utilizando a tecnologia a seu favor, para poder ensinar aquilo que sempre foi realizado de forma presencial, assim como o empenho dos alunos, que não mediram esforços para adquirir conhecimento.  

Entrega de certificados

Depois de nove meses de curso, os alunos irão receber os certificados de conclusão dos Cursos de Crochê e Tricô, Panificação, Corte de Cabelo, Inglês, Corte e Costura, Artes Aplicadas, Manicure e Pedicure e Informática. A entrega dos certificados não contará com cerimônia devido às medidas sanitárias, no entanto, os alunos poderão retirá-los de 9 a 18 de dezembro, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Aníbal Gaya, 938 – Centro.

 

Autor: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde