Decoração de Natal de Navegantes é destaque na orla da praia

09/12/2020 - 14:59h

O ano de 2020 foi um ano atípico no mundo todo em decorrência do Coronavírus. Festas e eventos foram cancelados, os cuidados com a higiene pessoal continuam redobrados e a descoberta de vacinas trazem a esperança de tempos melhores para todos nós.

É com este sentimento de esperança, amor e de que tudo volte ao normal o mais breve possível, que a Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria do Turismo e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, iniciaram esta semana a instalação da decoração natalina na orla da praia do município.

Bonecos gigantes e uma bela decoração com luzes buscam trazer uma nova perspectiva neste fim de ano para os moradores e visitantes, uma forma de acalmar a mente e despertar emoções positivas nas crianças e adultos. Neste fim de ano a decoração natalina de Navegantes está concentrada em três pontos: Praça da Praia Central, Meia Praia e na Praia de Gravatá.

O secretário de Turismo de Navegantes, Fernando Cardoso de Souza, explica que com a pandemia, os eventos foram cancelados, os recursos diminuíram e tudo precisou ser adaptado, mas com o apoio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo foi possível desenvolver um projeto e utilizar parte dos recursos do Fundo Municipal de Turismo para a decoração natalina. Vale destacar, que trata-se de recursos próprios do Fundo, repassados pela Prefeitura, que realizou um processo licitatório ao custo de R$ 293.400,00.

“Nosso entendimento é que precisamos levar esperança neste momento tão conturbado. Por isso, optamos em manter o projeto de Natal e alegrar a cidade. O Natal representa o nascimento e a renovação, sendo assim, queremos por meio desta decoração natalina levar uma mensagem de amor, esperança e união entre as pessoas para superarmos juntos essas adversidades e nos preparar para um novo ciclo,” destaca o secretário.

O morador e fotógrafo Antônio Amaro Newviem, conta que ficou impressionado com a alegria das crianças ao se depararem com a decoração. “Quero parabenizar a Secretaria de Turismo pela iniciativa, afinal temos de manter as luzes do espírito natalino acesas neste ano tão difícil para todos nós. Parei para fazer algumas fotos da decoração natalina e pude presenciar a felicidade das crianças estampada em seus rostos”, enfatiza o fotógrafo.

A Secretaria de Turismo de Navegantes informa que a decoração natalina está sendo realizado por duas empresas que venceram a licitação e que a montagem dos bonecos gigantes, enfeites e iluminação seguem até o final de semana. conclusão da decoração acontecerá neste final de semana.

A orientação é para que as pessoas continuem tomando todos os cuidados sanitários e de higiene ao visitar e interagir junto a decoração natalina.

Texto: Vânia Voltolini SC 01057JP