Estreia Espetáculo Virtual, artístico e inclusivo de dança nesta sexta-feira (11)

11/12/2020 - 10:55h

Prepare a pipoca, o refrigerante e convide sua família e amigos para acompanhar de forma virtual a estreia do espetáculo “Somos Todos Elementos Vida Na Água”.  A estreia acontece nesta sexta-feira (11), às 19h, no canal do Youtube Dançar e Brilhar Cia. de Dança. A apresentação também poderá ser acompanhada na aba ao vivo do site https://dancarebrilhar.com.br

O corpo cênico da companhia Dançar e Brilhar é composto por alunos de diversas escolas do município. A apresentação faz parte do projeto Dançar e Brilhar Cidades Portuárias II Ed e sua realização se dá através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e patrocínio das empresas Portonave e MSC/Medlog.

A apresentação de dança está embasada no objetivo do desenvolvimento sustentável Vida na Água e traz como tema a Educação Ambiental, uma vez que a poluição marinha está alcançando níveis alarmantes. O espetáculo está acessível ao público por meio dos recursos de áudio descrição e intérprete de libras.

A coreógrafa Bianca Alcantara Baldo explica que a criação do espetáculo está diretamente  relacionada à nossa origem litorânea, isto é, ao pescador, ao rio, ao mar, ao porto, aos navios e às embarcações artesanais que, entre outros benefícios, nos permitem, através de suas vias e rotas comerciais, o embarque e o desembarque de pessoas e mercadorias, assim como o sustento para muitas de nossas famílias.

‘’As filmagens foram realizadas em pontos tradicionais de Navegantes. O cenário para produção artística, nos remete e cultivam diversas lembranças da história pesqueira e portuária. Trata-se de uma reflexão sobre os cuidados que cada pessoa tem de ter com o meio ambiente, estimulando a adoção de práticas que garantam a sustentabilidade e a avaliação de nossos atos e ações com o planeta, especialmente dos cuidados com avida na água.

O produtor cultural do projeto, Ricardo Ismael Testoni, relata que, inicialmente, a apresentação aconteceria em palcos de cidades históricas e portuárias do sul e do sudeste do Brasil, porém, com pandemia, as atividades previstas no projeto foram readequadas para acontecer de forma virtual.

 

DATA: 11/12/2020 – sexta-feira

HORÁRIO: 19h

CLASSIFICAÇÃO LIVRE

Download das fotos em alta resolução

Aguarde