Navegantes premia vencedores do 1º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal 2020

11/12/2020 - 11:26h

Aconteceu nessa sexta-feira (11), no Auditório do Paço Municipal, a entrega da premiação dos vencedores no “1º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal 2020”, organizado pela Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Controle.

O Prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal faz parte da 3ª Semana de Transparência e Combate à Corrupção de Navegantes e tem como objetivo impulsionar os setores do município para a eficiência e eficácia na gestão pública, com finalidade de incentivar os integrantes das secretarias, fundos e fundações do município a contribuírem para a modernização da gestão pública e a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

Os projetos foram analisados, na manhã do dia 02 de dezembro de 2020, pela comissão instituída para o Prêmio, que escolheu os três melhores projetos inscritos na premiação.

Confira o resultado final:

1º Lugar: Biblioteca que inclui – Leitura que acolhe

Proponente: Fundação Cultural de Navegantes

Responsável pelo Projeto: Gabriela Spezzatto

Tem por objetivo a modernização dos títulos, espaços e sistema da Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, a fim de aperfeiçoar os atendimentos já realizados e incluir novos usuários neste espaço público. Resultou na criação do espaço “Brinquedoteca”, na inserção de software Multiacervo, na ampliação do acervo de títulos, na inscrição da Biblioteca em periódicos, na modernização do espaço da Biblioteca e na obtenção de títulos e materiais desenvolvidos para inclusão da pessoa com deficiência visual.

2º Lugar: Live do Conhecimento

Proponente: Secretaria de Educação

Responsável pelo Projeto: Marcos Fabrício Rossetti Bittencourt

Tem por objetivo oferecer informações e conhecimento através de lives e resultou no esclarecimento de temas relacionados ao momento que vivenciamos para a comunidade escolar e toda a população em geral.

3º Lugar: Evolução de A a Zetra

Proponente: Secretaria de Administração e Logística

Responsável pelo Projeto: Márcio Rosa

Tem por objetivo implantar um sistema organizacional e eficaz para melhorar o fluxo de dados e documentos no Departamento de Recursos Humanos, para a obtenção de informações sobre valores disponíveis para empréstimos junto a instituições financeiras, através do sistema eConsig. Resultou em uma maior acessibilidade e comodidade no atendimento aos servidores públicos.

Autor: Louise Benassi - SC 002880/JP