Centro de Atendimento do Cidadão e do Empreendedor é oficialmente inaugurado

17/12/2020 - 12:00h

O município de Navegantes inaugurou oficialmente, nessa quinta-feira (17), o Centro de Atendimento do Cidadão e do Empreendedor. O novo local para atendimento público fica localizado na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 498, Centro, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Pref. Domingos Angelino Régis, no prédio que abrigava o antigo Fórum de Navegantes.

O espaço foi totalmente adaptado, com projeto desenvolvido pelo setor de engenharia da prefeitura e execução da obra pela empreiteira ganhadora da licitação, para unificar em um mesmo ambiente os serviços das secretarias de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e Receita.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, o Centro de Atendimento do Cidadão e do Empreendedor foi pensado como forma de otimizar os serviços em um mesmo local, sem que o cidadão ou empreendedor precise se deslocar em vários setores para conseguir as licenças necessárias para abrir uma empresa, ou conseguir a viabilidade de uma obra, por exemplo.

Confira os serviços disponibilizados

No Centro de Atendimento do Cidadão e do Empreendedor, estão disponibilizados os serviços de Tributos - IPTU/ ITBI/ ISS/, Taxas, Notas Avulsas, Alvarás, Fiscalização, Viabilidade para abertura de empresa, viabilidade para construção e funcionamento, Análise Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV, Vistoria e Emissão de Habite-se, Análise de projeto para loteamento, desmembramento, unificação e retificação, Certidões (Confrontantes, Numeração, Alinhamento de muro, Averbação, Decadência, Rua e Bairro), além da disponibilidade de um totem para retirada da segunda via da fatura de água da SESAN.

Vale ressaltar que a inauguração foi realizada com número limitado de público, com disponibilização de álcool gel na entrada e obrigatoriedade do uso de máscara durante todo a cerimônia, devido às medidas sanitárias de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Autor: Louise Benassi - SC 002880/JP