IPTU 2021 terá desconto de até 20% no pagamento à vista e opção de parcelamento

01/01/2021 - 09:00h

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes informa aos contribuintes de Navegantes que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2021 irão chegar nas residências dos contribuintes agora em janeiro. No entanto, também há como consultar a guia online, no link https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-172/contribuinte/rel_guiaiptu.faces/.

Nesse ano, a Prefeitura de Navegantes irá facilitar as formas de pagamento do imposto, com três opções de descontos no pagamento à vista ou parcelamento em até 10 vezes.  

Descontos

Por meio do Boleto Azul, o contribuinte terá 20% de desconto no pagamento até 29 de janeiro de 2021, em parcela única. Já com o Boleto Amarelo, o contribuinte terá 15% de desconto no pagamento até 26 de fevereiro de 2021, em parcela única. E com o Boleto Verde, o contribuinte terá 10% de desconto no pagamento até 31 de março de 2021, em parcela única.

Parcelamento

Por meio dos Boletos Brancos, o contribuinte poderá pagar o IPTU com pagamento parcelado em até 10 vezes, com vencimento no último dia útil de cada mês. Nessa opção, não há desconto.

Sua contribuição é revertida em serviços e obras

O dinheiro arrecadado com o IPTU será revertido em investimentos para a cidade, possibilitando mais qualidade na educação, saúde, segurança, infraestrutura e demais serviços para a comunidade.  

Contato

Caso o carnê não chegue na residência do contribuinte, a segunda via pode ser consultada em https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-172/contribuinte/rel_guiaiptu.faces/. Demais informações podem ser esclarecidas via e-mail iptu@navegantes.sc.gov.br/ ou pessoalmente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, que agora atende no prédio do Centro de Atendimento do Cidadão e do Empreendedor, localizado na Av. Pref. José Juvenal Mafra, 498, Centro - Navegantes (antigo Fórum).

Autor: Louise Benassi - SC 002880/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde