PREFEITURA DISPONIBILIZA FILA DE ESPERA DA SAÚDE ONLINE

14/01/2021 - 12:36h

Está disponível no site da Prefeitura de Navegantes a fila de espera SUS. Com a ferramenta online, o navegantino que foi atendido em uma das unidades de saúde do município e teve agendado algum procedimento, como exames e consultas com especialistas, poderá verificar o seu posicionamento na fila, enquanto aguarda pela realização do mesmo. 

A ferramenta de transparência facilita a vida do paciente, que não precisa mais se deslocar até a unidade de saúde ou fazer o contato por telefone para saber se a fila andou ou não, basta acessar o site da Prefeitura. 

O paciente pode realizar a consulta por meio dos números do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e do CPF. Ficam disponíveis informações como nome do paciente, tipo de procedimento, posição na fila, justificativa, origem da solicitação e data prevista para agendamento. Com isso,  

A plataforma pode ser acessada na página inicial do site da Prefeitura de Navegantes, clicando no ícone “Cidadão” e, em seguida, na opção “Fila de Espera SUS”. 

O sistema é alimentado com informações inseridas pelas próprias unidades de saúde do município. O setor de Controle e Avaliação (antiga Regulação) da Secretaria da Saúde é a responsável por dar baixa no sistema e atualizar a fila de espera. 

Segundo a Secretária de Saúde, Luciane Angela Nottar Nesello, está sendo feita uma força-tarefa para atualizar as informações da fila, incluindo a checagem de agendamentos duplicados e quais pacientes já foram atendidos, e verificar a verdadeira demanda do município.

Autor: Rodrigo Ramos da Silva

Download das fotos em alta resolução

Aguarde