SECRETARIA DE OBRAS DE NAVEGANTES PEDE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DESCARTE IRREGULAR DE LIXO

14/01/2021 - 14:16h

A Secretaria de Obras de Navegantes vem realizando uma grande ação de limpeza em áreas públicas em todos os bairros da cidade com duas frentes de trabalho. Na semana passada os recolhimentos aconteceram nos bairros São Pedro e São Paulo. Nos últimos dias o serviço está acontecendo no bairro Gravatá e Centro.
A Prefeitura está fazendo a sua parte, porém ocorre que em muitos bairros, alguns lotes urbanos particulares estão em estado de abandono sendo uma das maiores reclamações da população junto à Prefeitura. Além do mato que toma conta do terreno, o espaço muitas vezes é utilizado como depósito de lixo e entulhos, favorecendo a proliferação de insetos e roedores nocivos à saúde.
Diante das reclamações, a Secretária de Obras, Carolina da Silva Bressan, pede a colaboração da população para participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa não jogando entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas.
Para o recolhimento de entulhos (restos de construção, tijolos, madeiras e outros) deverá ser contatada empresa especializada para remoção dos materiais, solicitando caçamba adequada para a finalidade sem causar danos ao meio ambiente. O custo será de responsabilidade do solicitante.
A fiscalização do descarte irregular de entulho de qualquer natureza em vias, passeios, canteiros, jardins e áreas e logradouros públicos pode ser feita pelo pelo morador no Site da Prefeitura na aba ouvidoria, onde é possível registrar a denúncia Online: https://falabr.cgu.gov.br/publico/sc/Navegantes/Manifestacao/RegistrarManifestacao, e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@navegantes.sc.gov.br ou pelo telefone da Ouvidoria: (47) 3342 9559.

Autor: Juliano Bertoldi