Educação solicita que pais e responsáveis respondam pesquisa sobre retorno às aulas na rede municipal

22/01/2021 - 11:15h

A Secretaria de Educação de Navegantes está realizando uma pesquisa on-line entre os pais e responsáveis pelos estudantes da rede municipal de ensino, para verificar a quantidade de alunos que deve retornar às aulas presenciais e também os que pretendem permanecer com o ensino remoto. Eles poderão optar pelo retorno das atividades de aprendizagem presenciais ou pela continuidade das atividades de aprendizagem não presenciais (digitais ou impressas).

A partir desta pesquisa, a gestão da Instituição de Ensino (CEIs e Escolas) vai elaborar o cronograma dos grupos de alunos, que será encaminhado aos pais e responsáveis antes do início do ano letivo.
A programação para o retorno das aulas é dia 10 de fevereiro. O atendimento presencial ocorrerá semanalmente com alternância de grupos de alunos, quando necessário, de acordo com o período que o aluno está matriculado, seguindo todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m dentro da sala de aula.
Vale ressaltar que as crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme a Portaria Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde , Secretaria de Estado da Educação e Defesa Civil de Santa Catarina nº 983, de 15 de dezembro de 2020, devem permanecer em atividades de aprendizagem não presenciais (digitais ou impressas).

O link para responder a pesquisa é https://forms.gle/HJb6ArfJKBswhiBR8