Saúde de Navegantes realiza campanha para zerar fila de procedimentos oftalmológicos

25/01/2021 - 12:17h

A Secretaria de Saúde de Navegantes iniciou nesta segunda-feira, 25, uma campanha para zerar a fila dos procedimentos oftalmológicos. Os atendimentos vão acontecer no município de Penha, através de Convênio entre o Hospital e o Instituto Adonhiran, estabelecido com os municípios da região da AMFRI.

Nesta primeira semana, serão realizadas 60 cirurgias de cataratas e 10 procedimentos de yag laser (limpeza de lente), totalizando o atendimento de 70 pacientes. Já no dia 05 de fevereiro, serão realizadas 20 cirurgias de pterígio (lesão ocular). Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde de Navegantes disponibiliza transporte com direito a acompanhante e a presença de uma técnica de enfermagem durante o trajeto dos pacientes.

A secretária da pasta, Luciane Angela Nottar Nesello, explica que não se trata de mutirão, pois, o serviço será contínuo, ou seja, conforme os pacientes que estão aguardando forem sendo chamados, a fila vai andando e todos serão atendidos. O objetivo é oportunizar atendimento para todos que precisarem, o mais breve possível.

Já a enfermeira Gisele Onoles, diretora de Controle e Avaliação da Saúde em Navegantes, chama a atenção para que as pessoas que confirmarem a presença para realizar os procedimentos, que não faltem no dia marcado. “Infelizmente, essa prática ainda acontece em nosso município, hoje por exemplo, agendamos o procedimento para 10 pacientes e na hora que a condução saiu para Penha, compareceram apenas duas pessoas. Se não puder estar no dia e hora marcado, é importante que comunique a Saúde, para que seja agendado outro dia e que na data em questão, outra pessoa possa receber o atendimento”, finaliza a enfermeira.

 

 

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde