SESAN INFORMA BAIXA PRESSÃO NA REDE DE ASBASTECIMENTO

25/01/2021 - 15:44h

A Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (Sesan) comunica aos consumidores que foi identificada baixa pressão na rede no início da tarde desta segunda-feira (25), o que pode comprometer o abastecimento de água na cidade.

O motivo da baixa pressão se dá por conta do alto nível de turbidez no Rio Itajaí-Mirim, onde é captada a água para abastecimento do Semasa, em Itajaí, que faz o repasse para Navegantes. O índice de turbidez registrado hoje, às 11h, foi de 7260 NTU (unidades de turbidez). O normal fica em torno de 200 NTU e o limite é de 1000 NTU. 

Devido à situação, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Arapongas foi paralisada até normalização da turbidez, enquanto a ETA São Roque teve sua capacidade de operação reduzida. Isto pode ocasionar o desabastecimento de água tratada em Navegantes. Por conta disso, a Sesan pede aos consumidores o uso racional da água, evitando desperdício. 

Segundo o Semasa, não é possível oferecer uma previsão de normalização em função das variações súbitas nas condições climáticas.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde