PREFEITURA E FERRY BOAT BUSCAM SOLUÇÃO PARA PROBLEMA COM FILA EM NAVEGANTES

26/01/2021 - 18:09h

Foi realizada, na tarde desta terça-feira (26), uma reunião entre a equipe do governo e representantes da empresa NGI Sul Ferry Boat. O tema tratado foi a fila do ferry boat e os transtornos causados aos navegantinos, em especial aos moradores do bairro São Pedro (Pontal).

A reunião, solicitada pelo vereador Monan, serviu para que o Executivo e a empresa dialogassem e buscassem um entendimento para ajudar a comunidade navegantina, que há anos sofre com o problema da fila para a travessia. Notoriamente, a situação se agrava quando há algum acidente na rodovia BR 101 e os condutores optam pelo ferry boat, complicando o trânsito da cidade.

A prefeitura solicitou que a empresa realize um estudo de mobilidade urbana para avaliar a situação e descobrir o melhor ponto para que a fila seja realocada, sem causar futuros prejuízos ao trânsito do município.

Por sua vez, os representantes do ferry boat se mostraram abertos à negociação. "Nós reconhecemos o problema e queremos ajudar a prefeitura. Esta é a primeira vez que a empresa está sendo requisitada para tratar do assunto e estamos dispostos a ajudar no que for possível para solucionar essa situação que atinge o pessoal do bairro São Pedro", declarou o administrador da NGI Sul Ferry Boat, Paulo Henrique Weidle.

Uma solução definitiva já está sendo tratada, enquanto, em paralelo, o Executivo também estuda outras medidas para os dias de alto fluxo de veículos na cidade.

Uma nova reunião deve ocorrer na segunda-feira (01) para dar continuidade à discussão.