Prefeitura de Navegantes terá novo horário de atendimento a partir de 1º de fevereiro

29/01/2021 - 07:56h

A Prefeitura de Navegantes e suas repartições passam a atender o público em novo horário, a partir de segunda-feira, 1º de fevereiro, das 13h às 19h. A lista inclui o paço municipal, Secretarias, Fundos, Fundações e NavegantesPrev.

A mudança de expediente é visando o munícipe. Com a alteração, o navegantino pode sair tranquilamente do seu trabalho em horário comercial ou buscar seu filho na escola e ir resolver suas demandas com o município, pois a Prefeitura ainda estará de portas abertas.

Além disso, a mudança de expediente vai ao encontro com os horários praticados por municípios da região, como Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú e Itapema.

As repartições cujos serviços são considerados essenciais terão horário diferenciado.

O atendimento ao público na Secretaria de Educação é das 13h às 19h, enquanto as unidades de ensino terão horário próprio.

A Secretaria de Saúde, Diretoria de Vigilância em Saúde e Diretoria de Controle e Avaliação funcionam das 13h às 19h. As unidades básicas de saúde (UBS), serviços especializados, farmácia e almoxarifado manterão seus respectivos horários.

Os locais relacionados ao enfrentamento da Covid-19 terão horário próprio. O Centro de Triagem, o Centro de Testagem e o Centro de Cadastro e Monitoramento funcionarão das 7h às 19h.

A Secretaria de Assistência Social funcionará das 13h às 19h para atendimento ao público, incluindo os cadastros do CadÚnico e Bolsa Família.  O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizarão atendimentos das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já o abrigo continua funcionando 24h.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Fundação Municipal de Vigilância (Navetran) também têm horário diferenciado. O atendimento ao público do Instituto Geral de Perícias (IGP) para confecção de identidades (RG) acontece das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O setor de recurso de infrações de trânsito fica aberto das 8h às 12h e das 13h às 17h. A equipe de obras, responsável por pintura de vias e colocação de placas, trabalha das 7h às 13h. Por fim, o administrativo funcionará das 13h às 19h.

Autor: Rodrigo Ramos da Silva