Recicle emite comunicado aos consumidores sobre pagamento da taxa de lixo

04/02/2021 - 14:02h

A Prefeitura de Navegantes buscou junto à Recicle, empresa responsável pela coleta de lixo no município, um consenso sobre o aumento da taxa cobrada dos munícipes, num percentual que fosse justo e adequado à realidade econômica da população, porém não obteve êxito.

Sem sucesso no pleito, a Prefeitura, no dia 22 de janeiro, se manifestou afirmando que aceitaria o aumento somente após decisão judicial.

Diante disso, a Prefeitura, através do Ofício nº 21/2021, solicitou informações acerca do pagamento da tarifa de lixo neste período em que tramita a ação judicial. O município informa que a nota abaixo é de inteira responsabilidade da empresa Recicle, conforme demonstrado.

COMUNICADO TARIFAS 2021 - NAVEGANTES

A empresa Recicle Catarinense de Resíduos Ltda., comunica aos senhores usuários dos serviços públicos de coleta de lixo do município de Navegantes que a aplicação do reajuste das tarifas para o exercício de 2021, está em discussão judicial e que existe decisão provisória pendente de julgamento de recurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, determinando a suspensão da cobrança do referido reajuste até que o Município expeça decreto confirmando o percentual de aumento contratualmente previsto.

Dessa maneira, em virtude do impasse que se instaurou e para que a população não seja prejudicada, esta concessionária  informa que os usuários que mantiverem seus pagamentos em dia não serão prejudicados por eventuais desdobramentos de decisões judiciais e terão assegurado o direito de compensação dos valores eventualmente pagos a maior.

Atenciosamente,

Recicle Catarinense de Resíduos Ltda.