Covid-19: Vacinação para idosos acima de 90 anos começa nesta quinta-feira

10/02/2021 - 16:12h

A Secretaria de Saúde iniciará a vacinação de idosos acima de 90 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira (11). Para a imunização deste grupo prioritário, o município recebeu 200 doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan/Sinovac.

Nesta etapa, o município fará aplicação das doses diretamente nas residências dessas pessoas. Serão quatro equipes móveis que irão de bairro em bairro para realizar a vacinação e cada uma delas contará com um supervisor para garantir o controle das vacinas. 

De acordo com a pasta, existem mapeados 122 pessoas dentro dessa faixa etária no município e que não vivem em instituições de longa permanência. Entretanto, estima-se que esse número seja maior, uma vez que nem todos os idosos acima de 90 anos necessariamente estão cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. 

Por conta disso, a Secretaria de Saúde pede aos navegantinos dessa faixa etária ou que morem com pessoas com mais de 90 anos em casa para entrem em contato com a UBS mais próxima, façam o cadastro e garantam a imunização.

Nesta quinta-feira, a vacinação começa pelos bairros Gravatá e Centro, na região próxima da UBS do Verde Mar. As equipes de vacinação estarão nas ruas das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

A previsão da pasta é conseguir vacinar cerca de 90% desse grupo prioritário até sexta-feira (12). Os remanescentes e os novos cadastrados nas UBSs, passam a ser vacinados na próxima semana, a partir de quarta-feira (17).

Download das fotos em alta resolução

Aguarde