Prefeitura promove capacitação para servidores da área de compras

22/02/2021 - 13:42h

Focada em aprimorar o trabalho da gestão pública e entregar o melhor serviço possível para a população, a Secretaria de Gestão e Controle promoveu, entre quarta (17) e segunda-feira (22), dois cursos voltados para a área de compras da Prefeitura de Navegantes e suas respectivas pastas. 

O primeiro treinamento foi sobre o processo de despesa pública, desde o início do planejamento da despesa até a parte de execução, entrega e fiscalização da despesa. O segundo teve como foco a fiscalização de contratos. 

Na avaliação do Secretário de Gestão e Controle, Fernando Sedrez, esses cursos são essenciais para manter a equipe de servidores atualizada e capacitada.

"Esses treinamentos são importantes para os servidores entenderem o processo, as falhas já ocorridas historicamente, para que a gente aprimore os procedimentos e faça o melhor uso dos recursos públicos", comenta o chefe da pasta de Gestão e Controle. 

Para evitar aglomerações em decorrência da pandemia da Covid-19, os dois cursos foram oferecidos somente para servidores que trabalham no processo de compras, os secretários do município e o Chefe do Executivo.

As duas capacitações foram idealizadas a partir do secretariado que iniciou a gestão no município em janeiro. 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde