Navios de grande porte são atrativo para moradores e turistas em Navegantes

25/02/2021 - 16:48h

Nesta quarta-feira (24), os navegantinos puderam conferir de pertinho o navio SEASPAN FALCON, de 330 metros de comprimento, enquanto a embarcação fazia o giro no Complexo Portuário. Confira os registros que fizemos, na beira do rio, no bairro São Pedro (Pontal).

Poucas cidades têm o privilégio de receber navios desse porte - e Navegantes é uma delas, graças à obra da Bacia de Evolução, que permite a entrada de embarcações de até 350 metros de comprimento. 

No ano passado, o município recebeu o APL Paris, o maior navio de contêineres que já navegou na costa brasileira, com 347 metros de comprimento.

Com frequência, navegações de grande porte passam por nosso Complexo Portuário e a população tem a oportunidade de ver esses gigantes de perto.  

Navegantes recebe, em média, 50 escalas de navios de todos os tamanhos por mês. Desde o início da operação do porto navegantino, em 2007, foram recebidas mais de 7,2 mil escalas. 

A chegada desses navios na cidade contribui para a economia, é claro, mas também é um atrativo turístico para nossos visitantes/veranistas e de lazer para a população local. 

"A operação dos navios na Bacia de Evolução, na entrada do rio, é uma condição invulgar que proporciona a Navegantes uma condição de atratividade turística diferenciada em relação a outras cidades litorâneas", comenta o Secretário de Turismo, Norberto Mette.

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde