Prefeitura e órgãos de segurança fiscalizam estabelecimentos em cumprimento ao decreto estadual

08/03/2021 - 17:55h

Em cumprimento ao Decreto Estadual 1.172/2021, a Prefeitura de Navegantes e órgãos de segurança realizaram trabalho de fiscalização e orientação em todo o território navegantino durante o fim de semana.

Das 23h de sexta-feira (5) até as 6h desta segunda-feira (8), 63 estabelecimentos foram fiscalizados. Destes, dois foram interditados por estarem abertos irregularmente, sendo serviços não essenciais.

No sábado (6), uma lotérica foi interditada, localizada no interior de um supermercado, no bairro Nossa Senhora das Graças. O estabelecimento estava funcionando normalmente, aberto ao público, e se recusou a receber a equipe de fiscalização. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência por conta da irregularidade.

O supermercado, por sua vez, possui duas infrações sanitárias envolvendo o não cumprimento das medidas da Covid-19, sendo gerado processo administrativo de reincidência. O estabelecimento aguarda agora pelo julgamento para aplicação de penalidade.

A equipe de fiscalização ainda ficou no local por aproximadamente uma hora para garantir o controle de acesso ao supermercado para evitar aglomeração.

Também foram orientados dois comerciantes ambulantes, que estavam expondo mercadorias na rua.

Além disso, as equipes fizeram rondas pelos bairros da cidade e colocadas fitas nos acessos à praia e nos locais de prática esportiva

Na avaliação da Vigilância Sanitária, praticamente não houve problemas com estabelecimentos comerciais. Em geral, os que ocorreram foram casos isolados e todas as medidas cabíveis foram tomadas para adequação.

Participaram do trabalho a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Navegantes, a Secretaria de Segurança e Defesa Social, a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Bombeiros Voluntários.