Navegantes fica na 4ª posição em transparência pública entre os municípios avaliados em Santa Catarina

18/03/2021 - 15:16h

Foram avaliados pela Escala Brasil Transparente 665 municípios em todos os estados da federação, sendo 29 deles em Santa Catarina. Navegantes ficou na 43ª posição entre os todos os avaliados e na 4ª colocação entre as cidades de Santa Catarina, ficando com a nota 9,59. Estes resultados evidenciam os avanços de Navegantes na transparência de suas ações. 

Na 1ª edição, realizada em 2018, Navegantes obteve nota 7,43, ficando com a 17ª colocação no Estado e na 249ª colocação entre todos os avaliados (os quantitativos de municípios avaliados foram os mesmos na 1ª e 2ª edição). Os dados da última avaliação foram apurados entre abril e dezembro de 2020 e resultados foram divulgados em março de 2021.

A Escala Brasil Transparente (EBT) é uma metodologia de avaliação da transparência pública adotada pela Controladoria Geral da União (CGU). Na EBT são avaliadas a transparência passiva (pedido de informações, por exemplo), mas também a transparência ativa (publicação de informações na internet). Nesta avaliação são incorporados aspectos da transparência ativa como a verificação da publicação de informações sobre receitas e despesa, licitações e contratos, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas e outras. 

Mais informações podem ser obtidas no seguinte link: https://mbt.cgu.gov.br/publico/home

Download das fotos em alta resolução

Aguarde