Navegantes vacinou 493 pessoas na primeira semana da vacinação contra a gripe

17/04/2021 - 11:53h

A vacinação contra a gripe iniciou na segunda-feira (12), em Navegantes. Em cinco dias da campanha, 493 pessoas já receberam a vacina contra o vírus Influenza (H1N1). Desde quinta-feira (15), o município conta também com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gravatá para a imunização, totalizando oito locais para a aplicação das doses. 

Dos vacinados, 384 são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, 100 gestantes e 9 puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). Esses grupos prioritários, fazem parte da primeira etapa da vacinação, que irá até o dia 10 de maio. A partir de segunda-feira (19), os profissionais de saúde também poderão receber a vacina.

A segunda etapa começa no dia 11 de maio e vai até 8 de junho e terá como foco os idosos com 60 anos ou mais e professores. A terceira e última inicia em 9 de junho e será finalizada no dia 9 de julho, de acordo com o cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Entram nesta etapa, por exemplo, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e trabalhadores portuários. 

Para receber a vacina contra a gripe, basta se dirigir aos seguintes locais: UBS Escalvados, UBS Machados, UBS Porto das Balsas, UBS Verde Mar, UBS Meia Praia, UBS São Pedro, UBS São Domingos 2 e UBS Gravatá. É necessário apresentação de documento com foto e carteirinha de vacinação. Além disso, o uso da máscara é obrigatório.

Vale lembrar que as pessoas vacinadas com a vacina da Covid-19 precisam aguardar o intervalo mínimo de 15 dias para se vacinar contra a gripe.

 

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde