Covid-19: Idosos com 65 anos serão vacinados na segunda (19) e terça-feira (20) em Navegantes

17/04/2021 - 13:07h

Navegantes abre a vacinação contra o coronavírus para as pessoas com 65 anos, nesta segunda (19) e terça-feira (20), no drive-thru do Fort Atacadista (Av. Nereu Liberato Nunes, 579, no Centro).

Os idosos dessa faixa etária, nascidos entre janeiro e junho, receberão a vacina das 8h às 12h. Já aqueles nascidos entre julho e dezembro serão imunizados das 13h30 às 16h30.

Os munícipes que não tiverem carro, podem ir ao local a pé, das 11h às 12h e das 15h30 às 16h30, para recebem preferencialmente a vacina, de acordo com o seu mês de nascimento.

Para ser vacinado, é preciso levar um documento oficial com foto, comprovante de residência e, se tiver, carteirinha de vacinação. Além disso, o uso da máscara é obrigatório.

Lote de vacinas

Para começar esta etapa da vacinação, o município recebeu 1.365 doses da vacina da AstraZeneca, desenvolvida pela Oxford e Fiocruz. Desse montante, 32 serão direcionadas às forças de segurança e outras 60 para profissionais da saúde.

Outros 10% do lote serão reservados para a segunda dose dos vacinados com o imunizante no mês de fevereiro. A vacina da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz tem intervalo de 84 dias (aproximadamente três meses) entre a aplicação da primeira e segunda dose.

As demais doses serão direcionadas aos idosos de 65 anos. Após a finalização dessa faixa etária, as doses que sobrarem deste lote serão disponibilizadas às pessoas com idade de 64 anos, com local e data ainda a serem definidos e divulgados pelos canais de comunicação da Prefeitura de Navegantes.

Vacinados

De acordo com o último boletim da Covid-19 em Navegantes, publicado na sexta-feira (16), o município aplicou a primeira dose da vacina em 6.180 pessoas e a segunda dose em 2.551.

Informações oficiais

Reitera-se que todas as informações oficiais acerca da vacinação contra o coronavírus estão disponíveis no site e nas redes do município. Caso receba alguma informação por meios não oficiais, procure os canais de comunicação da Prefeitura de Navegantes.

Para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), que atende, nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo telefone (47) 3185-2367.

Autor: Rodrigo Ramos