Cefir adota distanciamento social com bonecos de madeira

19/04/2021 - 17:17h

Os pacientes que chegam no Centro de Fisioterapia e Reabilitação (Cefir) dividem os lugares com 5 bonecos de madeira em tamanho real, preenchendo as cadeiras da recepção para manter o distanciamento social.

A coordenadora Aline Vieira conta que os pacientes dividem o espaço com muito humor. Os bonecos em tamanho real são personagens que usam máscaras e transmitem mensagens educativas das precauções apropriadas para evitar a propagação da Covid-19.

“Agradeço imensamente o apoiador das ações do Cefir que fez essa doação dos bonecos de madeira. Os personagens educativos deixaram o ambiente mais alegre, seguro e consciente,” afirma.

Para receber o atendimento no Centro de Fisioterapia e Reabilitação, os pacientes pós-alta da Covid-19, devem consultar o médico na Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência. Ao receber o encaminhamento pelo SUS, o paciente será acolhido e iniciado o tratamento no Cefir.

O Centro de Fisioterapia e Reabilitação presta atendimento das 7h às 19h. A equipe de fisioterapeutas investiu em formação pós-Covid, num curso online do Hospital Israelita Albert Einstein.

Mais informações no Cefir 3185-2291.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde