Obras estruturantes que trarão conforto para os navegantinos são prioridade para o governo

23/04/2021 - 15:45h

Na manhã desta sexta-feira (23), o Chefe do Executivo e os secretários envolvidos na execução do projeto de obras estruturantes em Navegantes reuniram-se com o intuito de estudar os detalhes necessários para agilizar o início deste processo. Serão R$ 21,5 milhões investidos em pontos estratégicos do município para proporcionar mais segurança e acessibilidade aos usuários das vias, além de qualificação do espaço público.

A Avenida Conselheiro João Gaya e a segunda fase do Molhe do Gravatá serão as obras executadas na primeira etapa do projeto. O financiamento permitirá ainda a execução de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, calçadas adequadas e sinalização viária nas avenidas Santos Dumont e Nereu Liberato Nunes, além das ruas Presidente Nereu Ramos, 26 de Agosto e João Emílio, localizadas nos bairros Centro e São Pedro. A revitalização da Praça Nossa Senhora dos Navegantes também será contemplada.

Como são avenidas e ruas principais do município, as obras não podem iniciar ao mesmo tempo para não interferir no trânsito e nem dificultar a locomoção dos munícipes. Ainda por este motivo, elas precisam ser realizadas em etapas. O Chefe do Executivo solicitou aos secretários agilidade nos ajustes de projetos para que o processo licitatório possa iniciar o mais breve possível.

"Navegantes merece esse investimento. Essas melhorias urbanas, além de impactar positivamente o desenvolvimento da cidade, trarão mais conforto para o cidadão navegantino”, reforçou o Prefeito Liba Fronza.

Autor: Juliana Garcia

Download das fotos em alta resolução

Aguarde