Navegantes promove carreata no Maio Amarelo

07/05/2021 - 17:07h

Uma carreata para marcar o Movimento Maio Amarelo. Uma parceria da Secretaria de Segurança e Defesa Social com o Centro Municipal de Educação Infantil Profª Lenita de Souza Gaya, por meio do Projeto Arteris, no intuito de chamar a atenção da sociedade para uma reflexão sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.

A carreata acontecerá no dia 15 de maio, sábado, programada para iniciar às 9h em frente ao Sinergia, percorrendo todo o Centro Comercial da cidade com a divulgação da importância do Movimento Maio Amarelo, que neste ano está focado na conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

De acordo com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Joziel José Pereira, a intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade a refletir sobre o assunto.

“É uma mobilização contra as mortes no trânsito. Os acidentes são responsáveis por uma das principais causas de internação e mortes no país. A carreata é uma ação para levar a mensagem de conscientização sobre proteção é segurança no trânsito. Estamos trabalhando de forma integrada e articulada com o Centro de Educação Infantil através do Projeto Arteris para contribuir na formação de uma geração consciente e responsável,” destaca.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP