COVID-19 / BOLETIM 353 – DIA 17/05/2021 – 19H

17/05/2021 - 19:09h

COVID-19 / BOLETIM 353 – DIA 17/05/2021 – 19H

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do coronavírus desta segunda-feira (17).

Foram registrados 50 novos casos, sendo 13 homens (entre 21 e 30 anos)e 37 mulheres (entre 38 e 59 anos).

O Município lamenta as mortes por Covid-19:

Mulher, com 39 anos, moradora do bairro Centro. Estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen;

Mulher, com 59 anos, moradora do bairro Machados. Estava internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen.

Navegantes totaliza 140 óbitos.

O número de infectados chega a 6.523. Destas, 6.132 pessoas estão recuperadas, 223 pessoas estão em tratamento domiciliar, 28 pessoas em tratamento hospitalar, sendo 12 delas internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, 06 pessoas no Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, 07 pessoas no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, 02 pessoas na Unimed, em Balneário Camboriú e 01 pessoa no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Ao todo, 11.597 pessoas no município tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.

Até o momento, 9.646 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 3.776 pessoas receberam a segunda dose.

::: Atendimento para pacientes com sintomas :::

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento podem se dirigir ao Centro de Triagem da Covid-19, que fica na Unidade de Saúde São Domingos 1, localizada na Rua Gracilides Coelho Reiser, 128, próximo a via portuária, no bairro São Domingos.

O horário de funcionamento é das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o atendimento acontece das 7h às 19h, e no domingo é das 8h às 14h.
Os munícipes que necessitarem de atendimento fora destes horários devem se direcionar ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, localizado na Rua Natividade Costa, 641, no bairro São Domingos.

::: Realização do teste :::

Para realizar o exame, é preciso primeiramente se dirigir ao Centro de Triagem. Ao passar pelo atendimento, o médico irá solicitar o teste conforme o tempo dos sintomas, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Os exames são feitos logo após a consulta médica ou é realizado o agendamento do exame no Centro de Testagem da Covid-19, localizado Ginásio Municipal de Esportes, na Av. Prefeito José Juvenal Mafra, no Centro, em frente ao antigo Fórum.

::: Medidas sanitárias :::

Proteja quem você ama! Ajude a conter o avanço do coronavírus no município. Respeite o distanciamento social, evite aglomerações e atividades não essenciais, e use álcool em gel ou água e sabão para higienização das mãos. E lembre-se: o uso de máscara é obrigatório em todo o território municipal.

Autor: Juliano Bertoldi