Longa metragem vai ter cenas gravadas em Navegantes

18/05/2021 - 12:59h

Um projeto de média e curta metragem que, em anos anteriores, foi financiado pelo Fundo Municipal de Cultura, em Navegantes, alçou voos maiores. O filme, “Matadores de Aliens no espaço Sideral”, agora será um longa, terá cenas produzidas em Navegantes e será exibido nas principais plataformas de streaming do Brasil, com distribuição internacionalmente.

Os diretores, Daniel Cipriano e José Raue, contam que o filme tem uma fórmula para atrair várias faixas etárias, já que combina elementos de terror, comédia e ficção científica. Eles destacam que o estilo visual e a direção de arte da dupla são suas maiores marcas, com um foco na fotografia. Os cineastas investiram no estilo narrativo e produziram o storyboard total do filme.

Outro destaque para o longa metragem é a presença de atores que já atuaram em produções na Rede Globo, Record, Netflix e Multishow.

Em visita dos diretores na Prefeitura, o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Venício Montagna, assim como o prefeito Libardoni Fronza, elogiaram a qualidade do material e destacaram a importância do Governo Municipal incentivar os projetos culturais na cidade. “É uma grande satisfação vermos que um curta metragem, que inicialmente foi produzido com recursos da Lei de Incentivo à Cultura tenha tomado tamanha proporção e agora segue em busca de novos horizontes”, destacam.

Sinopse

Na trama, Erick (Hall Mendes), mascote do time de basquete local e seu melhor amigo Tobias (Felipe Hintze), que mora em um furgão de monitoramento, descobrem uma infecção alienígena que está assolando a pequena cidade de Costa Esmeralda. Eles se juntam a Gabi (Thay Bergamim), uma líder de torcida que está à procura de seu irmão mais novo, Miguel (Enzo Barone), desaparecido há semanas. Agora, munidos de todas as armas possíveis, eles precisam combater a criatura vinda do espaço sideral, que está à procura da criança prodígio.

O elenco

Hall Mendes: Malhação viva a diferença e Velho Chico na Globo, Novela Jesus na Record.

Felipe Hintze: Verdades Secretas, O sétimo guardião, Dupla identidade da Globo, Supermax série internacional.

Thay Bergamim: Patrulha Salvadora, cumplices de um resgate, Patati Patatá no SBT, dubladora do anime Círculo de fogo da Netflix.

Enzo Barone: Spectros da Netflix, novela Gênesis da Record, A garota da moto Prime Vídeo.

Aline Mineiro: Atração de Risco, Exterminadores do Além da Warner Bros.

Luiz Marigo: Cobras e Lagartos, zorra total, turma do Didi na Globo, Detetives DPA do Gloob, Rua Augusta da TNT, Dono do lar do Multishow.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP