Assistência Social busca redução do uso de papéis e adota formato digital para a realização do CadÚnico

21/05/2021 - 15:41h

Dando sequência ao processo de redução do uso de papéis e desburocratização no serviço público, a Secretaria de Assistência Social inicia, a partir do dia 24 de maio, a realização do CadÚnico totalmente digital.

As pessoas que estão com seu cadastro em dia não precisam se preocupar, pois, a sua documentação que está no setor, será digitalizada. Contudo, os novos cadastros, a partir dessa data, passarão a ser realizados somente no formato digital.

Conforme o secretário da pasta, Aldo Decker, atualmente cerca de 13 mil pessoas possuem o cadastro no município, e cada um deles constam diversas folhas impressas. Com o processo de digitalização, será proporcionada uma grande economia no que tange ao uso de papéis, impressoras e otimização do espaço físico utilizado para arquivo da documentação, tudo isso aliado à contribuição com o meio ambiente.

A coordenadora Juliane Wagner Pacheco explica ainda que o processo de digitalização é autorizado pelo Ministério da Cidadania, através da Portaria 177/2011.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses dados são utilizados pelo Governo Federal, estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (47) 3185-2014.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde