Molhe e Mercado Público são temas de reunião

21/05/2021 - 19:01h

Na tarde desta sexta-feira (21), o Chefe do Executivo reuniu-se com o superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga. Durante o encontro, no paço municipal, a pauta principal foi a desestatização do terminal portuário itajaiense, que encontra-se atualmente em andamento, na fase de estudos.

Segundo o prefeito Liba Fronza, a reunião foi importante para o município estar ciente do processo de privatização do Porto de Itajaí, uma vez que as atividades dos terminais das duas cidades estão estritamente ligadas.

"Navegantes precisava entender e fazer parte desse processo, pois temos interesse em comum com relação ao canal de acesso aos portos, à Bacia de Evolução, ao molhe e à própria praia", justificou o prefeito.

Também foi discutido na reunião a possibilidade da revitalização de uma área, no bairro São Pedro, onde é possível acompanhar a manobra dos navios, com direito a deque e rampas de acesso para estacionamento de jet-ski e lanchas, servindo como um potencial turístico para o município.

Além disso, foi tratado sobre a possibilidade de utilização do terreno ao lado do Sinergia para execução do projeto de construção de um mercado público para os navegantinos.

Autor: Rodrigo Ramos