Molhe de Navegantes e desestatização de Porto de Itajaí são pautas com entidades itajaienses

27/05/2021 - 17:56h

Na tarde desta quinta-feira (27), o Chefe do Executivo reuniu-se com representantes de entidades itajaienses para debater sobre o futuro do Complexo Portuário com a desestatização do Porto de Itajaí.

Para Navegantes, o debate é fundamental, uma vez que a privatização do terminal portuário vizinho pode impactar diretamente em questões que envolvem o município, como a Bacia de Evolução e o molhe, essenciais para o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

Estiveram na reunião os vereadores Toninho Uller e Sorilei Aparecida Thiele Dapper, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí, Laerson Batista da Costa, o presidente da Intersindical Patronal e Sindilojas, Bento Ferrari, o secretário geral-adjunto e o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB Itajaí, Márcio Kern Fehlauer e Rafael Massei.

Os presentes demonstraram interesse e preocupação com a privatização do terminal portuário itajaiense. Ademais, queriam saber a visão do município navegantino sobre o tema.

"Todos queremos contribuir para o processo, a fim de que o resultado da desestatização do porto itajaiense seja benéfico tanto para Navegantes quanto para Itajaí. O nosso foco é fazer com que o Complexo Portuário como um todo saia ganhando", disse o prefeito Liba Fronza.

Autor: Rodrigo Ramos