Covid-19: Navegantes imuniza 485 profissionais da educação no Dia D da vacinação

29/05/2021 - 17:54h

Aconteceu na manhã deste sábado (29), o Dia D de vacinação contra o coronavírus para os profissionais cadastrados no Censo da Educação do Governo do Estado. Ao todo, 485 pessoas receberam a imunização.

A aplicação das doses iniciou às 8h e seguiu até o meio dia, em três unidades básicas de saúde: Central, Meia Praia e Machados. 

Quem não compareceu no Dia D, poderá fazer o agendamento da vacinação, em dias úteis, em nove UBSs: Porto das Balsas, Meia Praia, Central, Machados, Escalvados, São Domingos 2, Gravatá, Verde Mar e São Pedro.

Esclarecimento

Durante a manhã, foram registrados casos de servidores da educação que tentaram receber a vacina, entretanto, não foram contemplados, pois seus nomes não constavam na listagem do Censo da Educação.

A Secretaria de Educação informa que a lista em questão corresponde ao cadastro feito pelos profissionais no início do mês, e o gerenciamento dela é de responsabilidade do Governo do Estado, que por sua vez é quem disponibiliza as doses de vacina.

A Secretaria de Saúde não tem a autorização de vacinar profissionais da educação que não estejam presentes na listagem do Censo.

A pasta da Educação irá verificar o ocorrido. Em alguns casos, já foi constatado que os servidores fizeram o cadastro, porém em outra cidade. 

Aproveitamos para tranquilizar a todos de que nenhum profissional da educação ficará sem vacina.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde