Covid-19: Navegantes inicia vacinação dos aeroportuários e portuários

02/06/2021 - 18:01h

Nesta semana, o município deu início à vacinação contra o coronavírus dos trabalhadores do Aeroporto Internacional de Navegantes - Ministro Victor Konder e da Portonave. Somados, os dois grupos totalizam mais de 1,7 mil pessoas. 

A imunização começou pelos profissionais aeroportuários, na segunda-feira (31), no período da tarde, tendo continuado na manhã desta quarta-feira (2), no aeroporto. Já no período da tarde, a equipe de vacinação da Secretaria da Saúde iniciaram a imunização para os portuários, em drive-thru, no porto navegantino.

Para completar a vacinação dos aeroportuários, é necessário mais um dia de aplicação de doses. Segundo o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), uma nova data deve ser agendada para meados de junho, quando uma parte dos trabalhadores terá completado 15 dias desde que foi vacinada contra a gripe, respeitando o intervalo entre as vacinas, preconizado pelo Ministério da Saúde.

Para os trabalhadores do porto, ainda serão necessários dois dias de vacinação, que estão sendo articulados entre o DVE e a Portonave para as próximas duas semanas.

Os profissionais aeroportuários e portuários fazem parte dos grupos prioritários do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo Ministério da Saúde e o Governo Federal.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde