Escola do Porto das Balsas estimula alunos à prática da leitura

07/06/2021 - 12:55h

As unidades escolares de Navegantes realizam diversos projetos buscando o estímulo da leitura, aos estudantes da rede pública de ensino. Na Escola Municipal Professora Maria Hostim da Costa, localizada no Porto das Balsas, em Machados, os alunos dos sétimos anos participaram de uma atividade de incentivo à prática da leitura.

 

A professora Zilda Lira explica que foi realizada a leitura do livro “Nos bastidores do cotidiano” de Laé de Souza e que, na sequência, os estudantes realizaram um mapa mental e pequenos relatos orais sobre o conteúdo, além de darem continuidade ao texto “A caixa de madeira”.

 

Segundo a professora, o diferencial da atividade é que ela foi realizada na sala de leitura e também no ambiente de convivência, um espaço criado para uso dos estudantes e que promove o distanciamento, o uso de álcool em gel e máscara de proteção.

 

“Entendemos que estamos vivendo uma pandemia e precisamos manter o distanciamento social, mas em hipótese alguma, podemos nos distanciar dos livros e da busca pelo conhecimento e essa foi a mensagem que estamos promovendo entre nossos alunos”, conclui a professora.

 

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde