Município, Associação Por Amor e voluntários de igrejas oferecem acolhimento para pessoas em situação de rua no inverno

07/06/2021 - 18:02h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Associação Beneficente Cristã Por Amor e voluntários de igrejas do município, realiza um projeto para oferecer acolhimento às pessoas em situação de rua durante os meses mais frios do ano.

O projeto social tem previsão de início para o dia 14 de junho. O município ficará responsável por disponibilizar o local para estadia das pessoas em situação de vulnerabilidade, enquanto a associação e os voluntários ficarão encarregados de atendê-los. 

Será oferecido banho, janta, espaço para dormir e café da manhã no dia seguinte. A previsão é que o projeto seja mantido por dois meses, podendo ser prorrogado, dependendo das condições climáticas. 

Segundo o Secretário de Assistência Social, Aldo Decker, a iniciativa partiu da associação e os voluntários, que já vinham realizando a distribuição de alimentos para aqueles em situação de vulnerabilidade social. 

Outras entidades e associações, públicas e privadas, que queiram contribuir de alguma forma para o projeto, podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (47) 3185-2014, ou se dirigir ao endereço da pasta, localizada na Rua Anibal Gaya, 938, no Centro. O atendimento é das 13h às 19h, em dias úteis.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde