Creche do bairro São Paulo incentiva crianças a preservar o Meio Ambiente através do plantio de árvore

08/06/2021 - 12:32h

Pode até parecer uma atividade simples e comum, mas para os alunos que participaram, certamente despertou o interesse e a curiosidade em acompanharem o crescimento de uma árvore, plantada durante essa semana, no pátio do Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay, localizado no bairro São Paulo.

Uma das professoras envolvidas na atividade, Angela Ramos Lima, conta que as crianças, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19, participaram do plantio da muda de sombreiro, que agora, pode ser avistada da janela da sala de aula. “A ação foi divertida e educativa, pois, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, desenvolver projetos voltados à causa, em especial com crianças, é uma aposta para que tenhamos um planeta mais sustentável no futuro”, pontua a educadora.

Ela explica que o projeto, que aconteceu com a parceria dos alunos da professora Rosleine, é a continuação de um trabalho iniciado pelo diretor da unidade, Júlio César Moraes, com o plantio de flores nos jardins existentes na escola.

As crianças vão regar a árvore, acompanhar seu crescimento, sempre com acompanhamento pedagógico para que possam estudar a natureza e o Meio Ambiente. Além disso, eles também vão entender que daqui alguns anos, quando já forem adultos, a árvore plantada, vai gerar sombra para outros alunos, que poderão usufruir dessa ação, feita por eles hoje. “Esse é o grande objetivo do nosso trabalho, explicar para as crianças que no Meio Ambiente, as coisas acontecem a longo prazo, mas que toda atitude que tivermos hoje, vai refletir em um mundo melhor para as futuras gerações”, finaliza a professora, que agradece a colaboração das monitoras Pâmela e Jaina, durante a realização da atividade.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP