Ações de controle interno e transparência de Navegantes são referência na região

08/06/2021 - 18:06h

Os gestores públicos de hoje compreendem a importância de fortalecer as ferramentas de transparência e controle interno da administração executiva. Este entendimento é o ponto de partida de uma visita ao paço municipal, na Secretaria de Gestão e Controle, na tarde desta terça-feira (08), feita por representantes da Controladoria Geral de Balneário Piçarras.

O Secretário de Gestão e Controle, Fernando Sedrez, e servidores da pasta receberam o chefe de gabinete da Prefeitura de Balneário Piçarras, João Eduardo Sensi, e a controladora-geral, Fabiane Engelmann Quintino.

O encontro se deu pelo interesse em Balneário Piçarras de ingressar ao programa Time Brasil, da Controladoria Geral da União (CGU), criado com o intuito de auxiliar no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção. Navegantes participa do programa deste o mês de maio, através do decreto 105/2021.

Segundo o Secretário de Gestão e Controle, os representantes de Piçarras demonstraram interesse em saber quais as ações realizadas por Navegantes para implementação do Time Brasil. Além disso, a reunião serviu para intercâmbio de informações e experiências entre as duas administrações.

O Time Brasil está alinhado com a agenda 2030, que trata sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e busca combater a corrupção, desenvolver instituições responsáveis e garantir a tomada de decisões inclusivas e participativas.

Autor: Rodrigo Ramos