Navegantes entra na terceira etapa da vacinação contra a gripe

08/06/2021 - 21:29h

Nesta quarta-feira (9), inicia-se em Navegantes a terceira e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que se encerra no dia 9 de julho.

Serão contemplados nesta etapa as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A imunização ocorre das 8h às 11h, em dias úteis, em nove unidades básicas de saúde: Central, Escalvados, Machados, Porto das Balsas, Verde Mar, Meia Praia, São Pedro, São Domingos 2 e Gravatá.

Para receber a vacina contra o vírus Influenza (H1N1), não é necessário agendamento, basta ir à UBS mais próxima da sua residência. No local, é preciso apresentar documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante da sua condição ou atividade de trabalho em conformidade com a lista de público-alvo. Além disso, o uso da máscara é obrigatório.

Até o momento, o município vacinou 11.048 pessoas contra a gripe, entre crianças (4.523), idosos (3.991), gestantes (1.109), professores (917), trabalhadores da saúde (325), puérperas (143) e indígenas (40).

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde