Assistência Social alerta para responsabilidade do usuário que agenda atendimento no Cadastro Único e não comparece

09/06/2021 - 17:56h

A Secretaria de Assistência Social solicita aos usuários que compareçam aos agendamentos no Setor do Cadastro Único (CadÚnico) na sede da pasta.

 

O Secretário da Assistência Social, Aldo Decker, explica que no decorrer da pandemia a procura pelos atendimentos, no Cadastro Único (feitos com agendamento), aumentou notavelmente. No mês de maio, foram realizados 193 agendamentos, porém 72 usuários não compareceram.

 

Dessa forma, quando o atendimento é agendado e o comparecimento não acontece na data programada, além de atrasar o serviço do setor, também tira a oportunidade das demais pessoas que necessitam de atendimento urgente.

 

“Pedimos a colaboração dos cidadãos para ajudar a equipe da Assistência Social, a agilizar o serviço, e consequentemente ajudar quem mais precisa. Ao agendar o horário, é preciso ter responsabilidade e comparecer ao atendimento. Caso ocorra um imprevisto, favor desmarcar o horário com antecedência, assim outra pessoa poderá ser ajudada”, alerta o secretário.

 

Acesso ao Cadastro Único

 

O Setor do Cadastro Único deverá presta atendimento na sede da Secretaria de Assistência Social. A coordenadora do Cadastro Único, Juliane Wagner Pacheco, explica que com a pandemia para evitar aglomerações se faz necessário fazer o agendamento.

 

“O agendamento pode ser feito através do telefone (47) 3185-2014 e no WhatsApp institucional (47) 99760-9492. Vale ressaltar que este número de celular não atende ligações e é destinado exclusivamente para mensagens no WhatsApp. O horário de atendimento do CadÚnico é de segunda-feira a quinta-feira, das 13h às 19h. E na sexta-feira, das 13h às 16h”, informa.

 

Documentação

 

Para realizar o cadastramento ou fazer a atualização, os documentos originais necessários são:

 

Comprovante de residência (atual), RG ou Certidão de Nascimento, CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Comprovante de Renda (folha de pagamento e/ou extrato de benefício do INSS com o Número do Benefício INSS) e Atestado de frequência escolar atualizado (escola/creche) atual para menores de 18 anos.

 

Texto: Vânia Voltolini – SC 01057 JP

 

 

 

 

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde