Escola no interior do município é contemplada com o Programa da United Way Brasil

11/06/2021 - 15:47h

O CMEI Professora Martinha Corrêa, no bairro Hugo de Almeida, foi contemplado pelo Programa Crescer Aprendendo 2021, da United Way Brasil. A unidade escolar foi selecionada por meio da participação de um edital, com objetivo de atender famílias em situação de vulnerabilidade social em Navegantes.

O Programa Crescer Aprendendo é uma das frentes de atuação da United Way Brasil, que prioriza em fortalecer a família com estímulos adequados às crianças na primeira infância, contribuindo para garantir o pleno desenvolvimento nos aspectos cognitivos, sociais e emocionais.

O Programa oferece parceria para as organizações da sociedade civil que atendem as famílias com crianças de até seis anos de idade, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As famílias beneficiadas deverão obedecer os critérios estabelecidos no edital.

O diretor da Escola, Marcos Fabricio R Bittencourt, explica que são 50 famílias com crianças na primeira infância (até seis anos de idade), inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou que assinam o Termo de Adesão ao Programa.

“O CMEI comemora essa conquista, principalmente pela oportunidade de ajudar as famílias que passam por dificuldades financeiras. O benefício é conduzido à escola que tem a responsabilidade de destinar às famílias em situação de vulnerabilidade. Faremos a divulgação de temas educativos e também fornecimento de alimentos e produtos de higiene por meio de cestas básicas ou cartões alimentação para aquisição nos mercados locais”, esclarece o diretor.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde