Costa Verde e Mar lança curso gratuito de observação de aves

15/06/2021 - 13:08h

A região turística Costa Verde e Mar (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo) lançou um curso gratuito de observação de pássaros. O “Observa Costa Verde e Mar – Aves da Minha Janela” será realizado virtualmente para empreendedores com o objetivo de melhorar tanto no atendimento ao público, quanto no entendimento sobre a observação de aves.

O curso será realizado de maneira virtual, com 10 horas de aulas teóricas. Depois, serão aplicadas cinco horas de aulas práticas, elaboradas com o apoio de metodologia própria dos instrutores do treinamento.

“Temos percebido que estamos nos fortalecendo como destino para este segmento, com pousadas e sítios turísticos investindo em sua divulgação. Porém, precisamos contribuir com os empresários, gestores e guias de turismo para que eles entendam as peculiaridades desta atividade e viabilizem o recebimento dos observadores de aves”, justifica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.

O curso terá 60 vagas, exclusivas para empresários, gestores e guias de turismo da Costa Verde & Mar. Será realizado entre os dias 22, 23, 24, 25 e 28 de junho, das 19h às 21h. Nos dias 26 e 27, haverá atividade prática com orientação supervisionada e também on-line. A pré-inscrição pode ser feita no link https://forms.gle/vPG5ESbxd12qbnGN6 para posterior triagem que será realizada pelo Instituto Alouatta e CITMAR. Haverá certificado de conclusão àqueles que participarem de pelo menos 70% das aulas e apresentarem o trabalho final proposto no curso.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde