Navegantes terá representante no Festival Panamericano de Xadrez da Juventude

30/06/2021 - 15:56h

A atleta Laura Jurado, de 13 anos, conseguiu uma vaga para o XXXI Festival Panamericano de Xadrez da Juventude 2021, que acontece em Florianópolis, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto.

A enxadrista, representando a Fundação Municipal de Esportes (FME), conseguiu a vaga após a disputa da terceira etapa da seletiva online da competição, realizada pelo site Tornelo.com, no último sábado (26), que não valia medalha ou troféu, somente um lugar no Festival.

Laura disputa a categoria Sub 14 e agora irá representar Navegantes no torneio pan-americano, que contará com atletas de toda a América, valendo a titulação de Mestre FIDE para as três melhores da competição.

Para quem não está familiarizado, o Mestre FIDE é um dos títulos vitalícios concedidos pela Federação Internacional de Xadrez aos enxadristas profissionais que tenham obtido a pontuação igual ou superior a 2.300 pontos em, pelo menos, 24 partidas válidas pelo rating da FIDE, tendo sido criado em 1978.

Autor: Rodrigo Ramos