Guarda Municipal trabalha educação no trânsito em escola de Navegantes

19/07/2021 - 16:47h

O conhecimento possui um poder transformador. Aliado com o respeito e responsabilidade, são determinantes na transformação do comportamento do ser humano. Por isso, a educação no trânsito nas escolas tem o poder de formar cidadãos mais responsáveis e conscientes.

Na semana passada, os alunos da Escola Profª Bernadete Maria Sedrez da Silva, no Centro, receberam orientações sobre a segurança no trânsito.

A palestra foi ministrada pelos agentes da Guarda Municipal de Navegantes. Cerca de 50 crianças participaram da palestra, que ocorreu seguindo todas as medidas necessárias para prevenção contra a Covid-19.

Outros assuntos foram abordados no evento como o que é trânsito, meios de transporte, uso do cinto de segurança e cuidados na faixa de pedestres.

De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), Joziel José Pereira, a ação teve como objetivo alertar os jovens e crianças sobre a importância de obedecer as leis de trânsito, e evitar acidentes por falta de atenção e, principalmente, de conhecimento.

Autor: Juliano Bertoldi