COVID-19 / BOLETIM 400 – DIA 22/07/2021

22/07/2021 - 18:17h

COVID-19 / BOLETIM 400 – DIA 22/07/2021

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do coronavírus desta quinta-feira (22).

Foram registrados 40 novos casos, sendo 17 homens (entre 18 e 65 anos), 22 mulheres (entre 20 a 45 anos) e 1 criança (com 11 anos).

Navegantes totaliza 171 óbitos.

O número de infectados chega em 7.708. Destas, 7.165 pessoas estão recuperadas, 191 pessoas estão em tratamento domiciliar, 27 pessoas em tratamento hospitalar, sendo 11 delas internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, 12 pessoas no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, 2 pessoas internadas no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, 1 pessoa internada no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí e 1 pessoa internada no Hospital em Luiz Alves.

Ao todo, 14.558 pessoas no município tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.

Até o momento, 32.079 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 7.966 pessoas receberam a segunda dose, enquanto 2.857 pessoas foram imunizadas com a dose única.

::: Monitoramento :::

Desde abril, Navegantes conta com uma Central de Monitoramento da Covid-19 própria. Com isto, o protocolo de acompanhamento dos pacientes mudou e, agora, a partir do momento em que o munícipe é atendido no Centro de Triagem e o médico faz a requisição do teste, a pessoa com suspeita da doença passa a ser monitorada até que venha o resultado negativo ou a infecção seja confirmada e, portanto, o acompanhamento segue até a recuperação completa, de acordo com protocolos do Ministério da Saúde.

Por conta desta alteração, é possível observar nos boletins diários do coronavírus um aumento significativo nos números de pacientes em "tratamento domiciliar".

::: Atendimento para pacientes com sintomas :::

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento podem se dirigir ao Centro de Triagem da Covid-19, que fica na Unidade de Saúde São Domingos 1, localizada na Rua Gracilides Coelho Reiser, 128, próximo a via portuária, no bairro São Domingos.

O horário de funcionamento é das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o atendimento acontece das 7h às 19h, e no domingo é das 8h às 14h.

Os munícipes que necessitarem de atendimento fora destes horários devem se direcionar ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, localizado na Rua Natividade Costa, 641, no bairro São Domingos.

::: Realização do teste :::

Para realizar o exame, é preciso primeiramente se dirigir ao Centro de Triagem. Ao passar pelo atendimento, o médico irá solicitar o teste conforme o tempo dos sintomas, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Os exames são feitos logo após a consulta médica ou é realizado o agendamento do exame. Todos os testes são coletados no Centro de Triagem - não mais no Ginásio.

::: Medidas sanitárias :::

Proteja quem você ama! Ajude a conter o avanço do coronavírus no município. Respeite o distanciamento social, evite aglomerações e atividades não essenciais, e use álcool em gel ou água e sabão para higienização das mãos. E lembre-se: o uso de máscara é obrigatório em todo o território municipal.

Autor: Juliano Bertoldi

Download das fotos em alta resolução

Aguarde