Navegantes continua atendendo pessoas em situação de rua durante os dias mais frios

26/07/2021 - 19:05h

Com o declínio das temperaturas previsto para os próximos dias, o município reforça seu comprometimento com as pessoas em situação de rua. O projeto social de acolhimento dessa população, iniciado em 14 de junho, continua seus atendimentos, em uma estrutura anexada ao Centro de Educação Complementar Cidade Da Criança (C.E.M. Profª Rosemarie Moreno Coelho), às margens da rodovia BR 470, no bairro São Paulo.

O trabalho é feito em parceria entre a Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Saúde (por meio do Departamento de Asssistência e Bem-Estar Anima - Daba), a Associação Beneficente Cristã Por Amor e voluntários de igreja do município. No local, é oferecido banho, janta, espaço para dormir, cobertores, café da manhã no dia seguinte, além de um espaço destinado aos animais companheiros desses cidadãos em situação de vulnerabilidade, incluindo casinhas, coleiras/guias, alimentação, potes para água e ração.

São atendidas, em média, 20 pessoas por dia. Segundo a Assistência Social, mesmo com a queda nas temperaturas, não é esperada uma procura maior pelo abrigo. Contudo, caso haja, há bastante espaço para abrigar quem necessitar. O atendimento no local inicia às 17h.

Diariamente, a pasta oferece um transporte para levar essas pessoas até o abrigo, sempre às 17h, saindo da frente do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Regis, localizado na Av. Prefeito José Juvenal Mafra, no Centro.

Para saber mais informações sobre o abrigo e como contribuir, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (47) 3185-2014.

Agasalhos e cobertores

Nos últimos meses, a Prefeitura de Navegantes conduziu campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores.

No dia 8 de julho, fruto de parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob), e com a Rede Laço de Voluntariado, do Governo do Estado, o município conseguiu 133 cobertores, que foram distribuídos às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) 1 e 2, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e pelo Acolhimento Municipal.

A arrecadação de roupas de inverno e cobertores é algo incessante, segundo o secretário de Assistência Social, Aldo Decker. Por isso, quem ainda tiver esses itens para doar, pode entregá-los na sede da Assistência Social, nas duas unidades do CRAS e no CREAS.

Rua Anibal Gaya, 938, bairro Centro
(47) 3185-2014

CRAS 1
Rua Arlindo Leal Neves, s/n, bairro São Paulo
(47) 3185-2011

CRAS 2
Rua Vereador José Flavio Soares, S/N°, bairro Nossa Senhora das Graças.

CREAS
Av. Pref. José Juvenal Mafra, 3244, bairro Meia Praia