Cadastrados no SC Mais Renda podem retirar cartão do benefício nas unidades do CRAS

28/07/2021 - 17:59h

A Secretaria de Assistência Social comunica que está disponível para retirada o cartão do SC Mais Renda, auxílio emergencial do Governo do Estado, nas duas sedes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nos bairros São Paulo e Nossa Senhora das Graças. Em Navegantes, 148 pessoas estão cadastradas no programa. 

Os beneficiários devem acessar o site https://www.sc.gov.br/scmaisrenda/ e ir à opção "retire o cartão" para saber em qual das unidades do CRAS o cartão estará disponível. 

Quem tiver dúvidas acerca do benefício, se tem direito e em qual CRAS está seu cartão, pode entrar em contato diretamente com a Secretaria de Assistência Social, pelo telefone (47) 3185-2014.

O CRAS 1 fica localizado no Rua Arlindo Leal Neves, s/n, no bairro São Paulo. O telefone é (47) 3185-2011. O CRAS 2 está situado na Rua Vereador José Flavio Soares, s/n, no bairro Nossa Senhora das Graças. O número de contato é o (47) 3349-2851.

SC Mais Renda

O SC Mais Renda está disponível para as famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 9 de junho deste ano, que estão em situação de pobreza e não receberam o benefício do Programa Bolsa Família e nem o auxílio emergencial do Governo Federal. Aqueles já registrados no CadÚnico não precisam fazer novo cadastro.

Também estão habilitados a receber os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. Estas pessoas devem realizar o cadastro para ter acesso ao benefício.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do SC Mais Renda até o dia 30 de setembro. Mais detalhes podem ser encontrados diretamente no site do benefício estadual: https://www.sc.gov.br/scmaisrenda/.
 

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde