Prefeitura e MP debatem sobre omissão nas cautelas de guarda de animais domésticos

24/08/2021 - 18:13h

A Prefeitura de Navegantes participou, na tarde desta terça-feira (24), de uma reunião remota com o Ministério Público acerca da omissão nas cautelas de guarda de animais domésticos, a partir de uma iniciativa do órgão do Judiciário e da vereadora Sorilei Dapper.

O debate foi gerado a partir de incidentes registrados no município com cães das raças Pitbull e Chow Chow. Na ocasião, foram debatidas ações conjuntas entre os entes públicos para conscientizar a população acerca dos cuidados que devem ser tomados com os animais.

Entre as medidas discutidas estão a confecção e instalação de placas educativas, campanha de conscientização nos meios de comunicação da Prefeitura e nas escolas, e levantamento de dados por servidores municipais.

Representando o Executivo, estiveram presentes os secretários das pastas de Turismo, Segurança Pública e Comunicação Social, Luciano Maibuk, Joziel Pereira e Juliana Garcia, e o superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), Marcos Zaleski. O promotor Leandro Garcia Machado representou o Ministério Público no encontro. A vereadora Sorilei Dapper também participou da reunião.

Autor: Rodrigo Ramos