Município participa de reunião com a Cidasc

02/09/2021 - 12:22h

Aconteceu na terça-feira (31), nas dependências da Secretaria de Agricultura e Pesca, uma reunião com representantes da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Em pauta, diversos assuntos relacionados à inspeção animal, emissão de Guia de Transporte Animal (GTA), Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), Selo Arte, dragagem de rios, entre outras demandas.

O secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, explica que a parceria com a Cidasc é de extrema importância para que o município possa dar um maior suporte aos produtores, em especial para que possam comercializar os seus produtos, consequentemente, gerar fonte de renda e movimentar a economia local.

Participaram da reunião, além do secretário, o Gestor Regional da Cidasc em Itajaí, Cleverson Fiamoncini Cordeiro, além da médica veterinária, Daisy Brodbeck Mendieta Cordeiro.

“Mantermos um laço estreito com a Cidasc é muito importante para o município, para que possamos oferecer suporte aos nossos produtores e que eles possam atender as exigências para comercializarem um produto de qualidade”, finaliza o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP